Dia do Observador de Aves na Capital do Turismo de Observação de Aves – Campo Grande MS

Hoje é um grande dia, o dia nacional do Observador de Aves, e dia Municipal do Turismo de Observação de Aves, e para comemorar esse dia, foi realiazado uma grande passarinhada no Parque Estadual Matas do Segredo, com mais de 60 pessoas que vieram passarinhar no dia de hoje em comemoração!

A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou na edição do dia 05 de abril , a lei n. 7.023 que declara o município de Campo Grande como a Capital do Turismo de Observação de Aves e institui o Dia Municipal de Observação de Aves de autoriada da Vereadora Luiza Ribeiro e com o respaldo científico do Instituto Mamade Ecoturismo.

Essa é uma notícia muito interessante e mostra o compromisso da prefeitura de Campo Grande em promover o turismo sustentável e valorizar a rica biodiversidade da região. A declaração de Campo Grande como a capital do turismo de observação de aves pode trazer benefícios econômicos para a cidade, além de incentivar a conservação da natureza e a educação ambiental. A criação do Dia Municipal de Observação de Aves também é uma iniciativa louvável, pois pode ajudar a aumentar a conscientização sobre a importância das aves e da natureza em geral para a qualidade de vida das pessoas.

A programação do Dia do Observação de Aves começou com o City Tour passando por alguns hotspots de observação de aves!

E foi maravilhoso ver as araras canindés próximas e se supreender com o Bacurau-chintã na praça central da cidade.

O local da Passarinhada foi no  Parque Estadual Matas do Segredo (PEMS) é outro remanescente de cerrado protegido dentro do perímetro urbano de Campo Grande. Criado em 2000, o Parque Estadual das Matas do Segredo protege em seus 177,88 hectares as inúmeras nascentes que formam o Córrego Segredo.

O Parque é uma importante área para realizar sua passarinhada quando estiver por Campo Grande! Hoje conseguimos observar mais de 60 espécies em uma manhã.

Todo esse grande movimento para fortalecer a observação de aves é graças a força tarefa de duas grande mulheres a Simone Mamede e Maristela Benites, elas vem trabalhando a observação de aves de maneira perfeita, buscando fortalecer o turismo e a conservação!

 

Essa são algumas das aves, com fotos de José Lucas e Edson Moroni

Agradecimento a todos os parceiros envolvidos para a realização desse evento.

Índice

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram