Dia Mundial do Pinguim

O Dia Mundial do Pinguim, é comemorado no dia 25 de abril, e tem como objetivo aumentar a conscientização sobre essas aves não voadoras para preservar sua espécie, de forma que as gerações futuras possam ver essas criaturas elegantes e notáveis. Este dia coincide com a migração anual do norte dos pinguins-de-adélia, um padrão que é inerente e conservado ao longo das gerações. Existem oito espécies nativas da Antártica. A maioria dos pinguins é monogâmica e possui chamados únicos para ajudá-los a encontrar seus companheiros em grandes grupos. A maioria das espécies põe até dois ovos em uma temporada, enquanto o pinguim-rei e o imperador põem apenas um. No entanto, alarmantemente, das 18 espécies vivas conhecidas, 10 foram listadas como ameaçadas de extinção.

HISTÓRIA DO DIA MUNDIAL DO PINGUIM

Esta celebração particular dos pinguins foi criada na Estação McMurdo, um centro de pesquisa americano na Ilha Ross, onde pesquisadores descobriram que os pinguins-de-adélia começam sua migração por volta deste dia todos os anos. Assim começou o Dia Mundial do Pinguim como uma maneira de comemorar o evento e aumentar a conscientização sobre essas criaturas. Este dia incentiva as pessoas a aprenderem mais sobre os pinguins, os perigos que enfrentam, seu ambiente e sua contribuição para o meio ambiente.

Os pinguins diferem consideravelmente em tamanho, desde o grande pinguim-imperador, que alcança alturas de mais de três pés e sete polegadas, até o pequeno pinguim-azul, que tem cerca de 33 cm de altura. Historicamente, existiam espécies gigantes de pinguins que chegavam a quase 1.80m de altura e pesavam mais de 80kg. Os pinguins são altamente adaptáveis à vida aquática, com suas asas que evoluíram para nadadeiras e suas excelentes habilidades de natação, onde espécies como o pinguim-imperador podem alcançar 500m de profundidades. Os pinguins são disfarçados para se protegerem contra predadores de cima e de baixo. Suas penas brilhantes contêm ar que ajuda a mantê-los aquecidos e flutuantes. Essas criaturas extraordinárias estão espalhadas por todo o Hemisfério Sul, da Antártica às Ilhas Galápagos, os pinguins são famosos por seus esforços dedicados na incubação dos filhotes, suas marchas fofas e incríveis instintos de sobrevivência, como se juntar para se manterem aquecidos durante os invernos gelados.

e aí gostou desse artigo? Compartilhe não custa nada e deixa a gente feliz!

Fonte: World Penguin Day

Índice

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram